SEJA BEM VINDO

Temos a grata satisfação de tê-lo como nosso visitando. Desde já agradecemos pela preferência e reforçamos o convite para ser o nosso mais novo parceiro na divulgação deste Blog para parentes, amigos e conhecidos.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sinop: europeus podem investir para reaproveitar resíduos


Um grupo de investidores italiano deve apresentar, nos próximos dias, propostas de reaproveitamento de resíduos de madeira para industriais de Sinop. A confirmação foi feita ao Só Notícias pelo secretário Executivo da Ong Sociedade Formigas (que intermedia as conversações) e coordenador do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Vale do Teles Pires, Carlos Rogério Lara. A data ainda não foi confirmada. O reaproveitamento dos resíduos é uma das propostas do setor para reduzir a poluição do meio ambiente com a queima e a estocagem em locais abertos, além de agregar valor à produção. Porém, uma grande preocupação é com a destinação do produto após a reciclagem. Um das alternativas seria a utilização dos resíduos para a produção de carbono e energia.

Soluções para este problema, enfrentado pelas cerca de 300 madeireiras que estão em operação na região de Sinop, vem sendo discutidas há alguns anos. Agora, segundo Carlos Rogério Lara, existe a possibilidade do grupo fazer um estudo urbano no município e fazer parceria com as indústrias.

A mesma multinacional está pleiteando a instalação de um sistema de tratamento de resíduos sólidos e uma usina de reciclagem no pólo de Alta Floresta, que atenderá seis municípios da região. Os recursos para a obra já foram garantidos por investidores italinos.

Só Notícias

2 comentários:

cristiane disse...

Bom dia!! Meu nome é Guilherme Amaral e sou Gerente De Negocios da Claro na Região Norte de Mato Grosso atendendo a cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Colider, Alta Floresta, Guarantão do Norte etc. Estou a procura de empresarios que queiram investir na abertura de lojas da Claro nestas cidades e nas cidades circunvizinhas, trata-se de um empreendimento com alto potencial lucrativo e com baixo investimento financeiro.

Desde já Agradeço a Atenção

Guilherme Lima Amaral
66-9229-7007
guilherme.amaral@claro.com.br
Gerente de Negocios Região Norte - MT

regina jezur disse...

Aumente sua renda - Sinop MT R$ Otimos ganhos
Se você deseja aumentar sua renda vendendo Lingerie, entre em contato (direto com fabricante)Diversas peças e modelos, com preços ótimos para revenda. Venda no atacado e Varejo.
Contato: 66) 3515 0698